Evento

Romaria da Terra leva 10.000 fiéis ao Cerrito

Maior evento católico de Santa Catarina, a Romaria da Terra e das Águas reuniu mais de 10 mil romeiros na paróquia São Pedro em São José do Cerrito neste 15 de setembro. “Semeando vida no campo e na cidade” foi o tema da 25.ª Romaria.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

Cerca de 300 jovens, integrantes das pastorais e movimentos das juventudes  de todo o Estado, realizaram acampamento na capela da Ermida, próxima à estátua do monge São João Maria, como uma atividade da Romaria. Logo cedinho, neste domingo, as juventudes do acampamento e as lideranças de São José do Cerrito, foram até a localidade de Boa Parada, recepcionar os romeiros das dez dioceses que integram o Regional Sul 4 da CNBB. Dez bispos, presbíteros, irmãs, leigos e leigas participaram do maior evento católico do estado de Santa Catarina.

A descida pelo acesso oeste do Cerrito em direção ao pátio da paróquia São Pedro

CELEBRAÇÃO NO CERRITO

A missa iniciou por volta das 14 horas do domingo, presidida pelo bispo da Diocese de Lages Dom Guilherme Werlang. O bispo auxiliar de Brasília, e ex-secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, fez a pregação do sermão. “A Romaria superou as expectativas em todos os seus momentos, com a participação fervorosa e lutadora do povo romeiro de Santa Catarina”, apontou Dom Guilherme. E ele concluiu lembrando que “nós somos comprometidos com a Igreja para semear a vida no campo e na cidade”.

Dom Guilherme e o desafio de semear a vida no campo e na cidade, na pregação durante a celebração no Cerrito

Conteúdo: Jornalista Adriana Palumbo

Fotos: Uilian Dalpiaz e Franklin Machado

 

MAIS DOIS REGISTROS

Olacir Passos que reside em Vargem e que participou da Romaria fez esse registro da saída do grupo da localidade de Boa Parada em direção ao Cerrito

Esta é a Grupo de Nossa Senhora de Fátima no Cerrito que foi ponto de passagem dos romeiros durante os atos religiosos de domingo, 15

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *