Geral

01.05: Lages vacina 3 vezes média de abril

FOI A MAIOR QUANTIDADE DE DOSES APLICADAS NUM ÚNICO DIA EM LAGES, PASSANDO DAS DUAS MIL DOSES APLICADAS

Porque quando há estoque, é possível acelerar a vacinação. Isso ficou patente na ação do sábado de feriado (01.05) em Lages. Daquelas 5.615 doses que chegaram na sexta-feira para aplicação, quase 1/3 foi para os braços dos lageanos num único dia. Com a média de 688 doses aplicadas por dia no mês de abril, neste primeiro dia de maio se atingiu três vezes essa média.

MAIS DE 2 MIL DOSES

De acordo com as informações da Secretaria de Saúde de Lages, foram aplicadas 2.038 doses num único dia, nos dois locais disponibilizados para a imunização (Conta Dinheiro e Jones Minosso). Para se ter ideia, esse quantitativo equivale à necessidade de doses a serem aplicadas em municípios como Painel, Urupema, Bocaina do Sul, por exemplo.

MÉRITO À EQUIPE

Secretário de Saúde, Claiton Camargo de Souza, agradeceu aos profissionais da área que, mesmo com as dificuldades enfrentadas nesses 14 meses de pandemia, têm sido incansáveis no trabalho de imunização da população. “Muito em breve se chegará à metade da população, número esse que depende muito mais da chegada do imunizante, pois as equipes de vacinadores estão preparadas para esse trabalho”, aponta Claiton.

O pelotão da vacina, formado por profissionais de saúde que atuaram em dois locais de atendimento, no primeiro dia de maio

Com informações e foto: Fom Conradi

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *