Geral

1/3 dos lageanos já pagou IPTU 2021

NA VERDADE UM POUCO MAIS DE 33% DOS BOLETOS FORAM QUITADOS

Uma despesa a menos para a Prefeitura de Lages. Trata-se da desnecessidade de emissão de 34.547 boletos de IPTU e envio dos mesmos pelos Correios. É que, sem campanha publicitária (apenas com a informação jornalística) a prefeitura conseguiu a adesão de contribuintes que quitaram 34.547 boletos de IPTU em cota única, até o dia 12 de fevereiro.

SIGNIFICADO

Esses 34.547 boletos quitados equivalem a pouco mais de 1/3 dos 91.547 boletos que foram previstos para 2021. Isso mesmo. Lages possui 91.547 estabelecimentos tributáveis com o imposto municipal. Esses outros 57.000 boletos que estão em aberto serão enviados aos contribuintes pelos Correios.

R$ 10 MILHÕES ATÉ AGORA

Evenise de Jesus Martins que atua no Setor de Fiscalização da Prefeitura explica que houve uma arrecadação aproximada de R$ 10 milhões nesse quantitativo quitado de IPTU 2021 até agora. Cita que aqueles que não desejarem pagar com descontos (há outras duas oportunidades para isso), podem parcelar em oito vezes. “Nesse caso devem se dirigir ao balcão de arrecadação localizado no térreo da prefeitura para emissão de boletos”.

Aqui o boleto que está passando por triagem para ser enviado aos contribuintes que ainda não efetuaram o pagamento

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *