Geral

1/3 dos vereadores troca de partido

ISSO EM ANITA GARIBALDI NA SERRA CATARINENSE PARA A DISPUTA ELEITORAL DESTE ANO

Com a janela para migração partidária aberta, sem que aquele que trocar de partido incorra no crime de infidelidade que pode levar à perda de mandato, tem ocorrido movimentação nos bastidores. As duas principais razões de troca de partido são, não necessariamente nessa ordem:

INSATISFATAÇÃO COM O AMBIENTE ONDE ESTÁ – Vereador que se sentiu preterido em decisões do partido, perseguições e situações do gênero, inclusive isolamento por parte de outras lideranças da mesma sigla.

CHANCES DE REELEIÇÃO EM OUTRA SIGLA – Ao perceber o ambiente interno na sigla pela qual se elegeu em 2020, o vereador avalia, faz as contas e percebe que a reeleição se torna uma empreitada difícil. Daí busca outra agremiação partidaria, com maiores chances.

TRÊS EM ANITA GARIBALDI

Evidência dessa busca de novo espaço partidário vem de Anita Garibaldi. O presidente da Câmara e o prefeito da cidade não estavam se entendendo ao ponto do primeiro ser chamado de traíra pelo segundo. João Paulo Salmória resolveu deixar o PL e ajudar a estruturar o Republicanos no município. O vereador e presidente da Câmara passa a presidir a sigla. Traz com ele outro vereador, Nilsinho Ribeiro, esse do Cidadania e mais Cláudio Pires que, eleito pelo PT, estava sem partido fazia algum tempo.

Cláudio Pires (fazendo o joinha) presidia a Câmara de Anita Garibaldi nesse registro acima. Ele se elegeu pelo PT, ficou sem partido, mas agora optou por se integrar ao Republicanos, deixando o prefeito João Cidinei chateado. Ao lado do prefeito aparece João Paulo Salmória (centro) que deixou o PL e passa a presidir o Republicanos em Anita Garibaldi

PORTANTO

Dos 9 vereadores de Anita Garibaldi, 1/3 optou pela troca de partido. E em outros municípios da Serra Catarinense haverá movimentações também, inclusive em Lages onde, pelo menos quatro vereadores devem pegar o banquinho e sair de mansinho da sigla pela qual se elegeram. E isso ocorre dentro de duas semanas, quando fecha a janelinha.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *