Geral

1.878 recuperados e um morto por dia

DADOS DE DOIS MESES DA COVID-19 EM SC

Embora usual, a palavra curados para pacientes que tiveram a Covid-19 não é a adequada, pelo desconhecimento no organismo das pessoas do pós-doença. Por isso, as autoridades de saúde utilizam o termo recuperados. E assim, quando nesta terça-feira, 12 de maio, completamos 2 meses do primeiro caso em Santa Catarina, a informação é de que 1.878 pacientes estão recuperados, retornando à rotina de vida, após os devidos protocolos de segurança.

DADOS DE 60 DIAS

Desde 12 de março o Estado registrou até a véspera do 12 de maio 3.529 casos da doença. Dessa quantidade, segundo as informações, ainda há 1.582 pacientes com a doença ativa, mas em tratamento. Nesse universo de registros, infelizmente, 69 catarinenses não resistiram aos reflexos da Covid-19 no organismo e faleceram.

MÉDIA DOS DOIS MESES

Tivemos uma média superior a uma morte por dia em Santa Catarina. E na média são 58 casos da Covid-19 diariamente.

Na esfera política, muita coisa aconteceu em âmbito estadual. Governador Moisés perdeu dois dos seus secretários de ponta (Saúde e Casa Civil), desligados por suspeitas de cometimentos de irregularidades, tendo o Comandante adotado a estratégia caseira para substituí-los como a ascensão do adjunto da Saúde, André Mota Ribeiro, na função antes ocupada pelo coronel Helton Zaferino.

***

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *