Geral

100% de bolsas na Unifacvest via UNIEDU

BENEFÍCIO DECORRE DO PROGRAMA UNIEDU MANTIDO PELO GOVERNO DO ESTADO E COMPLEMENTAÇÃO DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO

O ano letivo de 2022 já tem data para iniciar: 21 de fevereiro. Com aulas presenciais depois de adequações aos protocolos de pandemia, alunos que concluíram ou estão terminando o ensino médio em escola público têm a possibilidade de estudar com bolsas de 100% para o curso inteiro. Para isso precisam residir há pelo menos dois anos em Santa Catarina, visto que o custeio decorre do programa Uniedu (mantido pelo Governo do Estado) e o complemento da própria Unifacvest. Quem estuda ou concluiu o ensino médio em escola particular com bolsa integral também pode ter acesso a este benefício.

O reitor Geovani Broering confirma que, como reconhecimento desta política pública afirmativa do Governo de Santa Catarina (via Uniedu), a Unifacvest complementa o percentual concedido pelo Estado aos beneficiados para que todos tenham 100% de bolsa e não precisem pagar nada pelo seu curso superior, ou seja, o curso inteiro será gratuito. Também são contemplados alunos egressos de escolas particulares que tenha estudado com bolsa integral.

DINÂMICA DE ACESSO

Para ter acesso às bolsas é preciso fazer a matrícula no curso escolhido e pagar a taxa de matrícula de R$ 150,00. Para a matrícula é necessário um documento com foto, CPF, histórico do ensino médio ou atestado/boletim que informe estar matriculado no último ano e concluindo. A matrícula pode ser feita pelo site https://unifacvest.edu.br ou na central de relacionamento diretamente na Unifacvest.

AINDA SOBRE…

Após matriculado o aluno deverá, em janeiro, fazer o cadastro no Programa Uniedu através da orientação do suporte da Unifacvest. Inscrito no programa e beneficiado com quaisquer percentuais compromete-se a desenvolver um projeto social de extensão com visão educativa orientado pelos professores durante o semestre. Como a bolsa é concedida semestralmente, o beneficiado deverá renovar ao final de cada concessão o seu cadastro e assinar de forma virtual, mensalmente, o recibo no site do programa.

E SE NÃO CONSEGUIR O

BENEFÍCIO DO UNIEDU?

Se, por ausência de documentos ou incompatibilidade com algum critério do programa a bolsa for indeferida pelo Governo do Estado, o aluno terá o desconto de 50% por pontualidade sobre o valor integral das mensalidades do curso em que estiver matriculado.

A Unifacvest figura entre as cinco melhores universidade privadas do Brasil de acordo com os dados do Ministério da Educação, tendo cursos com os melhores conceitos

OPÇÕES UNIFACVEST VIA UNIEDU

Os cursos com matrículas abertas e com vagas limitadas são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Educação Física (Licenciatura), Educação Especial, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Direito,  Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras/Inglês, Matemática,  Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade & Propaganda e Radiologia.

Conteúdo: Ricardo Leone Martins

Unifacvest Press – Agência Experimental de Comunicação

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *