Geral

100% de esgoto e a redução da taxa

Pessoal que participou de abaixo-assinado para pagar menos taxa de esgoto em Otacílio Costa ficou somente na expectativa da redução. Neste mês completa um ano que os moradores estão pagando 100% de tarifa de esgoto sobre o consumo de água. Abordamos o assunto aqui e a assessoria do deputado Marcius enviou informações:

Deputado Marcius Machado (PL) apresentou à Casan e à Agência Reguladora (Aresc) o abaixo-assinado promovido em Otacílio Costa, mostrando o descontentamento da população com o valor cobrado na tarifa de esgoto. A partir desse momento a mobilização passou a contar com o apoio de outros municípios que tem a tarifa em sua porcentagem máxima.

E…

Não satisfeito com as respostas da Casan e da Aresc, Marcius tentou diminuir a tarifa durante votação da reforma administrativa de Carlos Moisés, incluindo uma emenda. Essa foi rejeitada em plenário.

Nesse período, Marcius havia protocolado em conjunto com o deputado Sargento Lima (PSL) projeto de lei no qual dispõe que as tarifas de esgoto no Estado não poderão exceder 70% sobre o consumo de águas tratadas para residências e estabelecimentos comerciais. Esse projeto aguarda encaminhamento numa das comissões da Alesc e, se aprovado, vai à votação em plenário.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *