Geral

105.000 lageanos vacinados contra Covid-19

E MAIS DE 51.000 RESIDENTES EM LAGES JÁ TÊM A IMUNIZAÇÃO COMPLETA PELOS DADOS DA PRIMEIRA QUINZENA DE AGOSTO

O boletim da boca da noite do sábado fecha os dados da primeira quinzena de agosto em relação à imunização comandada pela Secretaria da Saúde de Lages contra a Covid-19. Os números são mais expressivos que aquilo que a própria secretaria divulga. É que na hora de apontar os dados sobre a primeira dose aplicada, o boletim não inclui a Janssen (que é dose única). Assim, noticia-se pela área de comunicação que Lages chegou às 100 mil primeiras doses aplicadas.

ENTRETANTO

Pode-se incluir com segurança as doses da Janssen nessa matemática. E dá para apontar que Lages chegou a 105.574 pessoas residentes na cidade abrangidas com pelo menos uma dose ou dose única. E a gente se baseia naquela perspectiva inicial da Secretaria da Saúde que era de imunizar 120.000 residentes em Lages na faixa etária acima dos 18 anos, apontando então que restam 14.426 pessoas a terem a aplicação da primeira dose e, com isso, atingir a população vacinável na cidade.

MAIS DE 50 MIL COM

IMUNIZAÇÃO TOTAL

Não dá para utilizar o termo totalmente imunizada, porque a pessoa mesmo com as duas doses não pode se sentir livre da Covid-19. Ela na verdade passa a estar mais protegida. E nessa linha, temos 51.257 pessoas residentes em Lages que podem se sentir mais protegidas porque, ou receberam a dose única da Janssen (4.950) ou completaram o ciclo das duas doses (46.307).

Para você mesmo interpretar os dados da vacinação em Lages, os números da primeira quinzena de agosto estão aí

OUTROS DADOS

Lages está com 240 casos ativos (pessoas que têm diagnóstico positivo da Covid-19). Há 23% de ocupação de leitos de UTI. E no intervalo de uma semana, embora lamentável que tenha ocorrido, mas houve o registro de um óbito.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *