Geral

11.º mais votado assume em Lages

POSSE DE ROBERTINHO ROQUE FAZ JUSTIÇA AO QUANTITATIVO DE VOTOS QUE ELE OBTEVE NA ELEIÇÃO DE 2020

Roberto Roque, o Robertinho, vereador de origem comunitária, pela moradia no bairro Guarujá, somou 1.205 votos na eleição de 2020. Mas seis candidatos com menos votos que ele acabaram conquistando vaga na Câmara, porque a regra de legenda partidária é assim que funciona. Na primeira sessão legislativa de agosto, Robertinho ascendeu ao cargo. Tomou posse no lugar de Gabriel Córdova, o engenheiro civil que passou a comandar a SEPLAM.

SIGNIFICADO DESSA

ENGENHARIA DE CARGOS

Em tese o prefeito Ceron passa a ter uma maioria menos perigosa no legislativo, com o respaldo daqueles vereadores que se elegeram pelo PSL, considerando que o grupo prestigiou um suplente (Robertinho) a partir da chamada de Gabriel Córdova para o colegiado. Situação que inclusive pode facilitar ainda mais (embora já vinha ocorrendo maioria nas votações ao Paço) para aprovar matérias complexas como a reforma da previdência.

Presidente Jean Felipe de Souza (PP) dá posse a Roberto Roque, o Robertinho (União Brasil), o 11.º mais votado na eleição de 2020

INFORMAÇÕES DO PARLAMENTO

A reforma da previdência volta à pauta neste mês com tendência de aprovação. Há uma costura de bastidores, a partir de análise jurídica, para aprovar a reforma sem que essa cause grandes impactos negativos na vida do servidor efetivo e, principalmente, do inativo. Os detalhes a gente não pode antecipar, por questão de respeito ao que está se planejando, mas se efetivado, se a oposição tiver juízo e consciência, até ela votará a favor. Esperemos, pois!

No segundo tempo do governo Ceron – neste segundo mandato – pelo menos mais um vereador poderá integrar o colegiado. O vereador em questão gosta mais da atuação no Executivo que nessa máquina de moer gente que é o Legislativo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.