CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PT PROMETE ACABAR COM A COBRANÇA PREVIDENCIÁRIA DE INATIVOS EM SC
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina – Sinte – está fazendo uma mobilização presencial nesta semana na Alesc. A cruzada é para tentar derrubar, através do parlamento, a cobrança dos 14% da folha de inativos a título de contribuição previdenciária, para ajudar sustentar o sistema do Iprev. O Sinte inclusive colocou na Rádio Clube de Lages mensagem agradecendo todos aqueles que aderiram ao abaixo-assinado para pressionar os parlamentares nesse sentido (do fim da cobrança). Os dirigentes irão encontrar um parlamento vazia, por causa do recesso branco da campanha eleitoral iniciada, mas o desafio é válido.
E NESSE DIAPASÃO…
O candidato a governador pelo PT, Décio Lima, lançou uma promessa deveras interessante para quem é inativo do Estado. Participando do ato de entrega das 60.000 assinaturas pela revogação da cobrança dos 14% ele prometeu, como primeiro ato de governo, revogar ‘essa crueldade’. “Estamos aqui assumindo nosso compromisso contra essa crueldade contra os servidores de Santa Catarina, a cobrança dos 14% dos aposentados é uma injustiça. Vamos revogar este ato quando assumirmos o governo do estado”, ressaltou Décio.
Décio Lima com Dário Berger no ato da entrega das assinaturas e a promessa de revogar a cobrança de inativos em SC. Só tem que ver se ele, sendo eleito, tem esse poder, ou se depende de votação no parlamento, visto que a cobrança integra a reforma previdenciária do Estado, aprovada através de emenda à constituição estadual.
Mas a ideia é boa!