Geral

150 locais para visitar em SC

PERFIL DO INSTAGRAM ENUMEROU OS 150 LOCAIS MAIS CITADOS POR TURISTAS PARA VISITAÇÃO NO ESTADO. DE LAGES, A COXILHA RICA!

Porque atração turística é aquilo que os turistas gostam, sugerem, indicam e frequentam mais de uma vez. E mesmo que se tente fomentar um local ou outro, caso não caia no gosto dos frequentadores, não decola. Nessa linha, o perfil @scfatosefotos da rede social Instagram, promoveu enquetes e coletas de opiniões sobre os principais locais para se visitar em Santa Catarina neste ano.

OS CENTO E CINQUENTA

O levantamento foi realizado durante o ano passado e o administrador do perfil fez questão de observar que há inúmeros locais atrativos para visitação. Mas aqueles listados decorrem do gosto daqueles que já estiveram, gostaram e recomendaram. Inclusive comentamos na publicação porque houve um erro geográfico em relação a Lages. Foram apontados pelos participantes a Coxilha Rica e a Garganta do Diabo, como aqueles a se visitar neste ano. Observamos que a Garganta do Diabo não é em Lages.

Foi o atrativo de número 96 na lista dos 150 sugeridos para visitação em SC. O local fica em Painel nas correntezas do Rio Caveiras.

A Coxilha Rica, no registro da Focco Imagens Aéreas, com essa imensidão de verde para como o atrativo 85 na lista

URUBICI DÁ SHOW EM ATRATIVOS

Cidade serrana que mais se destaca na estruturação para o turismo, com pousadas, hotéis, restaurantes e outras opções, aparece muito bem na lista de locais a serem visitados neste ano. Eis o que se sugeriu em Urubici e a posição na lista dos 150 locais em SC:

004 – Cânion Espraiado

022 – Cascata do Avencal

028 – Cachoeira Papuã

38 – Cascata Rio dos Bugres

041 – Morro da Igreja

053 – Morro do Campestre

066 – Parque Mundo Novo

082 – Morro do Parapente

103 – Cascata Véu de Noiva

Isso que a Serra do Corvo Branco é citada, mas como território de Grão Pará. Mas o corte na rocha que vai até onde o vento começa a fazer a curva, é território de Urubici. Essa imagem está nas publicações do Santa Catarina em Fotos com o fotógrafo Lucas Ramos Mendes assinando o registro.

Com destaque para três cânions e o Mirante da Serra do Rio do Rastro, Bom Jardim da Serra tem quatro citações de roteiros para se conhecer em 2022. Portanto, tem turistas de olho nas opções da Serra Catarinense. E isso é excelente!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *