Geral

Será? 28 votos garantiriam David

QUANTIDADE MANTERIA MDB COM DUAS VAGAS E GERSON FICARIA FORA. MAS…

David Moro está tendo que ter nervos de aço neste final de ano. Veio aquela operação do Gaeco, depois o Juiz aceitou a denúncia contra ele, na suspeita de ter registrado ponto sem cumprir expediente e agora veio a possibilidade de ficar sem o mandato de vereador.

DAVID OU GERSON?

David Moro foi eleito na segunda vaga do MDB. Entretanto, com o sucesso no Agravo de Instrumento no TSE que restabeleceu a votação de Ozair Coelho (Polaco), alguém tem que sair. Daí resta a dúvida: sai David Moro ou o sainte pode ser Gerson dos Santos (PSD)?

CÁLCULO SOBRE O COEFICIENTE

Salvo releitura do cálculo do coeficiente partidário, quem deixa a lista dos eleitos pode não ser David Moro. Por 28 votos poderia ser o PSD que não emplacaria a quinta vaga. Significaria que Gerson dos Santos ficaria de fora.

CURIOSIDADE

Gerson dos Santos é candidato a presidente da Câmara nos dois primeiros anos. Mas de repente, se quer ele será vereador, dependendo então dessa interpretação do número de votos a ser feita pela Justiça Eleitoral.

Gerson dos Santos já nos disse que ele está garantido. Mas se aguarda esse novo cálculo da Justiça Eleitoral

– Você tem mais sorte do que juízo, vereador David!

– O jogo só termina quando acaba, Batalha. Estamos na batalha!

SOBRE A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Colega Reginaldo Heine, numa troca de mensagens conosco, apontava que torcíamos para Gerson dos Santos presidir a Câmara. Bobagem, Heine. Se tiver que torcer para alguém ser presidente do legislativo, torceria para Jair Júnior. Uma oposição mais atenta comandando a Câmara faria um contraponto bem interessante no parlamento em relação ao Paço. Mas minhas torcidas ultimamente não têm dado muito certo!

– Tu tem chance e votos para ser presidente, vereador Jair?

– Chance e voto eu não sei. Mas torcida tenho bastante!

Fotos: Nilton Wolff

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *