Geral

16.ª vaga: PSL é que pode ficar fora?

SUSPENSE INTERESSANTE DA QUINTA-FEIRA EM LAGES

Aliás, suspense interessante para quem não ficou na borda dessa terra plana que é a lista dos que se elegeram (ou não) pela sobra à Câmara de Vereadores de Lages.

REGRA CLARA E DIFÍCIL

Todos os partidos que elegeram mais de um candidato a vereador na Câmara de Lages, emplacaram o último dos eleitos pelo cálculo da sobra. Nesse sentido, é simples saber quem fica de fora das 16 vagas, se temos atualmente a validação dos votos de Polaco. Aquele partido que tiver menos quantitativo de sobra de votos, perde a vaga.

SENDO ASSIM…

Cidadania, Podemos, MDB, PP, PSD e PSL entram nesse cenário com um eleito pela sobra. E enquanto a gente mirava Gerson dos Santos, o entrante pela sobra na quinta vaga do PSD, aparece uma sigla que estava quietinha num canto com um somatório, em tese, menor: o PSL.

DAÍ QUE…

Pode o terceiro eleito do PSL, Nei Casa Nossa, acabar fora da lista dos 16? A coisa é simples, mas como dissemos, confusa. Só mesmo os técnicos da Justiça Eleitoral martelando os dados e interpretando a norma para esclarecer.

ENTÃO

E todas essas dúvidas porque o Polaco resolveu correr atrás do mandato até os 45 minutos do segundo tempo e se garantir entre os eleitos. Esse Polaco só incomoda (risos)!

Quem será que sai da lista dos eleitos? A resposta já existe. A gente só não tem certeza. Mas a Justiça Eleitoral terá até meados da tarde!

COMO DIZ CACAU:

A TURMA SÃO FOGO

Um amigo, da lista dos inconformados do pago, dispara:

“Já que você está confundindo a gente nesse suspense de quem entra e quem sai na Câmara, não tem como dar uma olhada nos números da majoritária? Não dá para fazer igual o Trump e recontar os votos? Não tem uma regra que, com menos de 100 votos de diferença é empate técnico? Pesquisa, veja se não encontra uma saída…rsrsrrs”.

Compartilhe

1 comentário para: “16.ª vaga: PSL é que pode ficar fora?”

  1. Sim. Deu empate técnico. E como o Ceron é o candidato mais velho, a Carmen ficou de novo em segundo lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *