POUQUÍSSIMAS FILAS, NADA DE INCIDENTES E POUCOS REGISTROS DE INCONSISTÊNCIA EM URNAS NA HORA DA VOTAÇÃO
Já era previsto que seria tranquilo porque a votação é rápida já que o eleitor digita apenas para o candidato a Governador e Presidente da República. Mas está mais tranquilo que aquilo já esperado. Em algumas sessões os profissionais convocados pela Justiça Eleitoral aguardam pelos eleitores, sem qualquer fila de espera. No período da manhã, apenas locais onde a maioria teve a mesma ideia de ir votar logo cedo, que houve formação de pequenas filas. Mas nada que demorasse, diferente do que ocorreu no dia 2 de outubro, quando o eleitor precisa digitar números de cinco candidatos.
E mesmo com mais gente presente nos locais de votação houve demora. É o que a equipe da Clube FM de Lages testemunhou logo no início da votação no Colégio Industrial. Rapidez e pouquíssimas filas!
Até o derramamento de santinhos, prática comum no dia de eleição, ocorreu de forma muito discreta, como se viu nesse registro na frente do Colégio do Rosário, um dos principais pontos de votação em Lages
Pela idade, prefeito Ceron até poderia chegar e se antecipar aos demais eleitores, mas sem fila, foi logo às 8h no Colégio Bom Jesus e votou nos candidatos. O prefeito não abriu o voto em quem votou para governador e Presidente.
P. S. Todas as imagens são da cobertura que a equipe de 20 profissionais da Clube FM realizam durante todo o domingo até o anúncio de quem se elege ao governo catarinense e à Presidência da República