Geral

25 anos de Fundação Carlos Joffre

“Sinto muito orgulho desse legado”.

A frase vem do Presidente do Grupo SCC, empresário Roberto Amaral, presente na Câmara de Vereadores de Lages na homenagem à trajetória de atuação da Fundação Carlos Joffre do Amaral. A iniciativa da vereadora Suzana Duarte (Cidadania) reverenciou o 1/4 de século de atuação da instituição, que surgiu em 1998. Foi naquele ano que o próprio Roberto Amaral articulou para que uma estrutura fundacional atuasse fazendo aquilo que é uma das marcas da primeira empresa do Grupo SCC, a Rádio Clube de Lages. E uma das marcas da Clube é a atuação social e comunitária.

NOME DE UM PIONEIRO

A Fundação leva o nome daquele que foi pioneiro da radiodifusão no interior de Santa Catarina lá na primeira metade do século passado. Carlos Joffre do Amaral foi um dos fundadores da Rádio Clube de Lages, através da qual estendia a atuação social para atender pessoas mais necessitadas. Sem fins lucrativos, a FCJ foca o amparo, cidadania e oportunidade. De campanhas, como a do agasalho à inserção de jovens no mercado de trabalho, esse leque de ações mereceu esse reconhecimento pelos 25 anos de atuação.

Vereadora Suzana Duarte com a deferência ao que Roberto Amaral chama de legado que é a atuação da Fundação Carlos Joffre

Parte dos participantes da sessão especial ao término dos trabalhos na Câmara de Vereadores

Fotos: Bruno Heiderscheidt

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *