Geral

27 anos do primeiro Núcleo da Acil

ACIL JOVEM É O PRIMEIRO NÚCLEO A SE AGREGAR NA MAIOR ENTIDADE EMPRESARIAL DA SERRA CATARINENSE

Eu estava lá naquele inverno de 1994. Trabalhando na assessoria de imprensa da Acil acompanhava os alinhamentos liderados por Altenir Agostini, atualmente gestor do Sebrae na Serra Catarinense. Ele e um grupo de jovens empreendedores da época foram os pioneiros na criação do primeiro núcleo dentro da principal entidade empresarial da Serra catarinense. Era a Câmara do Jovem Empresário. Depois veio a Câmara da Mulher Empresária e assim a Acil reforçou ainda mais sua atuação. Roberto Amaral era o presidente, naqueles tempos que a Acil formava um tripé junto com a CDL e Prefeitura para realizar o projeto Brilho de Natal.

Há 27 anos, Altenir Agostini e um grupo de jovens empreendedores de Lages iniciaram as atividades do primeiro núcleo dentro da principal entidade empresarial de Lages

VOLTANDO AOS JOVENS EMPRESÁRIOS

De lá para cá, algumas coisas mudaram. Jovens empreendedores passaram pelo núcleo que inclusive mudou de nome passando a se chamar Acil Jovem. Acabou se tornando aquilo que fora desenhado: um laboratório de troca de ideias e associativismo. Para marcar os 27 anos do núcleo Acil Jovem foi realizado um painel de debates. Tudo com aquilo que a modernidade permite, como a transmissão pelo Youtube (coisa que a gente nem pensava lá naquela metade de 1994).

EXPERIÊNCIAS E PERSISTÊNCIAS

Atual presidente da Acil, Carlos Eduardo de Liz e a ex-coordenadora do núcleo, Layla Ehing participaram da discussão com o atual coordenador, Elisandro Vieira, liderando o debate, compartilhando experiências no associativismo. Objetivo sempre foi o mesmo: preparar os jovens para assumir responsabilidades maiores sem serem surpreendidos por circunstâncias não previstas. “Acredito no empreendedorismo jovem como uma forma de alavancar o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Tenho certeza que cada um que passou, e que ainda vai passar pela ACIL Jovem, carrega um orgulho dentro si”, cita Elisandro Vieira.

Com direito até a uma marca que destaca esses 27 anos de existência, o registro dos jovens empreendedores que integram o núcleo da Acil Jovem

Com informações de Sheila Rosa – Acil

***

Abaixo conteúdo publicitário!

PERTO DE TUDO!

PLANEJADO PENSANDO EM VOCÊ

EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA

Descubra um novo conceito de moradia com a Terra Engenharia! O Residencial Bérgamo foi planejado pensando em seu conforto, bem-estar e privacidade, utilizando os espaços de maneira eficiente e inteligente. Projeto com design contemporâneo contemplando tudo o que você e sua família sempre sonharam!!

Destinado a atender diversos públicos, unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playground, além de uma área de coworking e sala de reuniões para atendimento home office, que poderá ser agendado por aplicativo do condomínio.

Registro Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *