Geral

27% de mortes sem doença pré-existente

DOS 370 ÓBITOS POR COVID-19 EM LAGES SÃO 101 PESSOAS MORTAS SEM TER APRESENTADO COMORBIDADES

Recebemos levantamento estatístico sobre dados relacionados às vítimas fatais da Covid-19 somente em Lages. O boletim do 13 de abril chegou a 370 mortes. Desse quantitativo temos um número de 101 pessoas que acabaram falecendo mesmo sem apresentar qualquer tipo de doença pré-existente.

INDEPENDENTE DA IDADE

Outro dado compartilhado diz respeito à faixa etária daquelas pessoas que, mesmo sem comorbidades, acabaram perdendo a luta para a Covid-19. Houve o caso de uma senhora de 97 anos falecida no dia 27 de julho do ano passado. Ela não possuía, apesar da idade avançada, qualquer doença pré-existente.

JOVEM, MUITO JOVEM

No dia 26 de março, três semanas atrás, uma jovem lageana de apenas 18 anos também falecera, mesmo sem apresentar comorbidades. Ela permaneceu três semanas internadas, mas mesmo assim não resistiu às complicações da doença.

A boa notícia nesse contexto de lamento pelas mortes é que não há mais fila para internamento em UTI nos hospitais de Lages. Os dados acima são da Secretaria da Saúde de Lages compartilhados na noite da terça-feira, 13.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *