Geral

33 toneladas de solidariedade em Lages

RESULTADO DA CAMPANHA DO AGASALHO 2020

Todos os anos o ritual se repete desde dos tempos iniciais de atuação da Rádio Clube de Lages. É a mais tradicional campanha do agasalho aqui da Serra Catarinense que mobiliza entidades, instituições e comunidade. O 1.º Batalhão Ferroviário, por exemplo, é uma estrutura gigante no apoio a essa iniciativa social de abrangência enorme.

COMO FUNCIONA

Liderada pela Fundação Carlos Joffre do Amaral, a referida campanha é precedida de planejamento, reunião com representantes de instituições e entidade, execução da campanha prévia com recebimento de donativos e o Dia D onde as pessoas são conclamadas a fazer doações de peças de roupa em bom estado de uso.

PASSO SEGUINTE

Realizado o Dia D, as roupas são selecionadas, colocadas em recipientes próprios (pacotes) e entregues aos líderes comunitários que levarão às famílias carentes. Depois esses ainda fazem uma prestação de contas daquilo doado. Neste ano, tudo que foi doado ficou em quarentena, para que ao chegar aos necessitados, as peças não apresentem qualquer risco devido à Covid-19.

O registro da área de comunicação do 1.º Batalhão Ferroviário que vale mais que palavras. Foram 64.711 peças de roupa angariadas na campanha do agasalho, chegando a expressivas 33 toneladas de donativos. Tudo separado, organizado e entregue aos líderes comunitários neste ato realizado no 1.º Batalhão Ferroviário, onde integrantes da corporação fizeram todo o trabalho de seleção e empacotamento.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *