Geral

34 dos 40 boxes na abertura do Mercado

QUANDO LAGES SOMAR 255 ANOS DE EXISTÊNCIA, A ESTRUTURA SERÁ ABERTA AO PÚBLICO. E SOMENTE SEIS BOXES NÃO TIVERAM INTERESSADO (AINDA)

Se você ler pelo lado pessimista: O Mercado Público será reinaugurado de forma incompleta. Serão seis espaços de boxes fechados porque nas três licitações não houve interessado em explorar as atividades previstas. Se a sua interpretação for otimista, verá que é um grande feito, num universo de 40 boxes, um total de 34 já estarem com produtos para atender o frequentador/visitante.

ENTENDA OS QUANTITATIVOS

São 40 boxes, dos quais 22 já haviam sido definidos com os empreendedores interessados. Na licitação do último dia 4 de outubro, foram colocados à disposição outros 18 boxes. Desses, oito foram definidos. Há outros quatro em etapa de recursos (geralmente porque mais de um interessado apresentada proposta e o não vencedor recorre contra a decisão). Na matemática, portanto, restam seis boxes a serem submetidos a uma nova licitação.

LÓGICO QUE…

O ideal era a abertura das portas com todos os espaços ocupados e apresentando os produtos, mas como existe todo um processo legal para acessar e explorar os boxes, há essa segurança jurídica na providência.

Nesta semana houve essa conversa registrada pelo Paulo Marques dos futuros comerciantes do Mercado Público com o prefeito Ceron. Nos bastidores se observa que os espaços irão surpreender positivamente o visitante. O desafio, portanto, é atrair lageanos, serranos e turistas para a estrutura!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *