Geral

500 velas pelo meio milhão de mortes

ATO FOI REALIZADO TAMBÉM EM LAGES MARCANDO SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DA COVID-19

Porque independente do viés político que se coloca o debate sobre a pandemia em âmbito de Brasil são vidas e não números que estamos perdendo, vale o registro e a reflexão sobre o ato em Lages. As 500.000 vítimas da Covid-19 mereceram também na cidade um gesto simbólico de reverência. Foram acesas 500 velas no gramado da praça Santa Cruz na frente da imagem de São João Maria. Houve um minuto de silêncio e a religiosa Irdes Guadagnin propôs a reflexão sobre a vida e os rumos do país.

LAGES EM SINTONIA

Irdes destacou que Lages está em sintonia com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), que promoveu atos em diversas cidades do Brasil. “Esse ato é simbólico e muito significativo para as nossas vidas, e alarga o horizonte da compreensão e do nosso coração, nós que estamos sensibilizadas com esse momento dramático, sofrido e desumano pelo qual vivemos no Brasil”, citou a religiosa. Presente ao ato, o professor de história Artur Rodrigues Neto observou ser difícil encontrar quem não tenha perdido alguém querido para o vírus.

O ato foi realizado pela Frente Fora Bolsonaro, coletivo suprapartidário que envolve partidos de esquerda, movimentos sociais, juventude e pessoas que também não tem ligação com partidos ou organizações

Conteúdo: Jornalista Suzane Faita/Divulgação

***

Abaixo conteúdo publicitário!

INVISTA NA SEGURANÇA E NO PADRÃO

DE QUALIDADE TERRA ENGENHARIA

Construtora Terra Engenharia garante para você pelas obras já executadas e outras em andamento na cidade de Lages as melhores imóveis para investimento ou para morar bem. Faça negócio com segurança!

Além de empreendimentos como o Mirante da Boa Vista (em obras), a Construtora Terra está construindo o Residencial Bérgamo (prospecto acima). Informe-se sobre as várias opções que tem o padrão Terra Engenharia.

Registro de Incorporação Bérgamo: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *