Geral

5G vai estar a 100 km de Lages

MAIS 21 MUNICÍPIOS CATARINENSES TIVERAM SINAL LIBERADO PARA OPERAR 5G. ALFREDO WAGNER ESTÁ NA LISTA

Ainda não foi dessa feita que a Anatel liberou o sinal 5G para o interior de Santa Catarina. No pacote das liberações deste penúltimo dia de fevereiro, foram contemplados 21 municípios catarinenses. A maioria na chamada Grande Florianópolis, inclusive Alfredo Wagner, distante pouco mais de 100 km de Lages.

5G NO CAMINHO

Além de Florianópolis, o caminho para a Capital pela BR-282 terá o sinal 5G em todos os municípios a partir de Alfredo Wagner. Rancho Queimado, Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz também receberam os canais para operacionalização do 5G. De se observar que a liberação do sinal pela Anatel não significa operação imediata. As operadoras de telefonia precisam vencer um protocolo de procedimentos para disponibilizar o referido sinal.

Quem sair de Lages em direção à Florianópolis, pode utilizar a rede 5G quando em operação a partir de Alfredo Wagner. A interiorização dessa tecnologia deve levar um tempo a mais, mas está a caminho.

P. S.

O retrato acima é do Adailton Camargo da saída de Lages para Floripa, antes da Havan, Cassol e Brasil Atacadista naqueles lados do Garden.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *