Geral

60 dias e todos catarinenses com 1ª dose

NOVO CALENDÁRIO FOI ANUNCIADO PELO ESTADO CONSIDERANDO DECISÃO DA COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE (CIB)

Governo do Estado divulgou neste primeiro dia de julho, o novo calendário de vacinação. A previsão é que toda a população catarinense vacinável – acima dos 18 anos – receba, pelo menos, a primeira dose do imunizante até o dia 31 de agosto. Com o anúncio, o Estado antecipou em 53 dias o calendário divulgado anteriormente.

Este é o calendário que deixou todo mundo de olho. Naturalmente que essa previsão do Governo do Estado depende da disponibilização de doses pelo Ministério da Saúde

LAGES ULTRAPASSA AS

90 MIL DOSES APLICADAS

Aqui estão os bons números da imunização em Lages. A aplicação da segunda dose que ainda é mais demorada. Essas 19.788 pessoas que receberam as duas doses já era para estarmos somando perto de 23.000. Ou seja, há pelo menos umas 3 mil pessoas que ainda não foram se imunizar com a D2.

OUTROS BONS DADOS

Não é para sair por aí comemorando, fazendo entrevero (aglomeração), mas Lages reduz o número de pessoas com a doença ativa (começamos julho com 717 pacientes isolados com a doença. E a ocupação de UTI está em 90%.

***

Conteúdo publicitário abaixo

EMPÓRIO DAS CARNES E

A OFERTA DESTA SEMANA

Da carne moída aos cortes nobres de raças britânicas. Produtos oriundos de animais precoces é o destaque no Empório das Carnes

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *