Geral

Acesso a auxílio: LagesPrevi chama

SEGURADOS NÃO TÊM DIREITO A AUXÍLIO EMERGENCIAL

LagesPrevi está convocando aposentados e pensionistas que receberam o auxílio emergencial do Governo Federal, em razão da pandemia. Tal convocação cumpre a solicitação conjunta, expedida pelo TCE/SC e CGU, visando à regularização da situação. O Instituto de Previdência estipula o prazo de 15 dias – até 13 de julho – para comparecimento e/ou devolução dos recursos. Se o aposentado ou pensionista optar pela devolução direta no Ministério da Cidadania deverá posteriormente comprovar isso junto ao LagesPrevi.

ALERTA DE GOLPE

O LagesPrevi ainda trabalha com a hipótese de boa fé daqueles que eventualmente tiveram o nome inseridos na lista de beneficiados pelo auxílio emergencial. Nesse sentido solicita que aposentados e pensionistas efetuem a consulta no portal do referido benefício, visto que pode ter ocorrido do uso indevido dos documentos dos segurados do Instituto. Nesse caso deverá ser feito Boletim de Ocorrência e registro de renúncia do valor na plataforma eletrônica da CGU.

 

De se observar que independente da situação do segurado, o fato dele receber um benefício previdenciário, seja federal, estadual ou municipal, o exclui do rol daqueles que têm direito ao Auxílio Emergencial do Governo

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *