PROGRAMA COM MAIOR TEMPO NO AR NO RÁDIO BRASILEIRO CHEGA ÀS SEIS DÉCADAS E MEIA NESTE 15 DE FEVEREIRO DE 2022
Ainda na semana passada o radialista Manoel Corrêa, o Maneca, participou do programa A Hora da Corneta da Rádio Clube FM. Fez questão de cumprimentar o colega de peleia (dele e meu), o apresentador Éder Goulart que estava comemorando 44 anos de vida. Quando Éder nasceu, Maneca já contava 45 anos de existência e também já fazia sucesso com o seu Alma Cabocla na Clube FM.
65 ANOS NO AR
Com 89 anos de vida, Maneca como é popularmente chamada a voz mais conhecida do rádio de Lages, comemora um feito neste 15 de fevereiro. O seu programa, Alma Cabocla, chega aos 65 anos de existência. Nenhum outro programa de rádio no Brasil tem essa longevidade.
POR ONDE ANDA MANECA?
Por causa dos protocolos da Covid-19, com a idade um pouco avançada, há um cuidado maior nas peleias do Maneca. Ele já esteve de volta ao programa Alma Cabocla durante a pandemia, mas não o faz na regularidade diária, sendo o mesmo co-apresentado pelo gaudério José Florêncio. Sempre solícito e de uma paixão pelo rádio e pelo público sem igual, Maneca participa dos programas da grade da Clube FM, comentando sobre este e aquele assunto, enfim, matando a saudade daqueles que ficam sem acordar ouvindo o seu Olha a hora! logo às 6 da manhã.
TRAJETÓRIA DO MANECA
Ele iniciou a caminhada na Rádio Clube de Lages no primeiro dia daquele setembro de 1949. Exatamente seis dias depois da entrada em operação da tradicional emissora de rádio. Maneca, portanto, vai completar em 2022 um total de ’73 anos de firma’. Foi no dia 15 de fevereiro de 1957 que começou a caminhada do seu programa Alma Cabocla, chegando nesta terça-feira, 15, aos longínquos 65 anos de existência.
Maneca durante a pandemia retornou ao estúdio da Clube FM ao lado de José Florêncio e Serginho de Liz. Mas a idade avançada e as cautelas em relação à Covid-19 o faz não ter a frequência diária do seu Alma Cabocla que chega hoje aos 65 anos de existência
Aqui o locutor da voz mais conhecida de Lages recebendo uma homenagem da Acaert em maio de 2019 entre os diretores do Grupo SCC, Carlos Amaral e Roberto Amaral
E aqui outro registro dele com a piazada (e os não tão piás) das peleias da comunicação em Lages. Maneca é aquilo que esse registro mostra, um ser humano carismático, acessível, bondoso com os que lhe cercam.
***
Abaixo conteúdo publicitário!
CONSTRUTORA TERRA ENGENHARIA E OS GIGANTES NO
CAMINHO ENTRE O CENTRO E A ÁREA INDUSTRIAL DE LAGES
Registro de Incorporação: Residencial Bérgamo R3/41196 – Mirante da Boa Vista R3/39.142