Geral

68 Km de linha à Berneck em Lages

IMA APROVOU LINHA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ENTRE CURITIBANOS E LAGES

Porque não é só levantar uma estrutura gigante e começar a beneficiar madeira, a Berneck segue dando outros passos também, no sentido de tornar a planta industrial em instalação na cidade de Lages efetiva naquele cronograma já anunciado.

INFORMAÇÃO DO IMA

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) aprovou a Licença de Operação para Linha de Transmissão LT 138kV Lages STC – Curitibanos Berneck. Essa licença (LAO) é a terceira de três autorizações ambientais obrigatórias e autoriza o início do funcionamento do empreendimento.

TECNICAMENTE

Ao confirmar a referida liberação da licença o IMA assim descreve:

LT 138kV Lages STC – Berneck – A Linha de Transmissão (LT) 138kV Lages STC – Berneck intercepta os municípios de Lages, Correia Pinto, Ponte Alta, São Cristóvão do Sul e Curitibanos. É composta por 266 estruturas, com altura média de 30 m e extensão total de 68,20 km”.

Enquanto isso, esse registro é coisa do passado (de oito meses atrás), visto que as obras físicas da futura planta industrial da Berneck às margens da BR-116 estão absolutamente evoluídas, transformando o local numa verdadeira cidade em obras

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *