Geral

8 mil comprimidos em 10 dias

ESSE FOI O RESULTADO INICIAL DA ENTRADA EM FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA FARMÁCIA SOLIDÁRIA EM LAGES

A depressão foi embora e sobrou medicamentos que podem ter prazo de validade expirada? E como a depressão várias outras doenças são superadas e os medicamentos adquiridos, se não destinados a outro paciente, deixam de ter validade e têm como destino o lixo. É nesse contexto que aparece o programa Farmácia Solidária em funcionamento desde o final de abril em Lages. Os dados já devem ser outros, mas em 10 dias foram recebidos 8.000 comprimidos que atenderam 134 pessoas da cidade.

O programa é assinado pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria da Saúde, mas as estruturas públicas se constituem apenas o elo entre aqueles que querem e podem doar os medicamentos que não utilizam mais, com as pessoas que precisam!

SAIBAMOS MAIS

A Farmácia Solidária está localizada na Central de Atendimento, junto à Farmácia Básica Municipal e funciona de segunda a sexta-feira para arrecadação, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e para a retirada de doações. Serão aceitas quaisquer medicações com lote e validade (três meses ou mais) visíveis, com exceção dos medicamentos termolábeis (produtos sensíveis a grandes variações de temperatura, que devem ser armazenados em temperatura controlada). Não serão aceitas doações em dinheiro, somente dos itens materializados.

DIZ AÍ SECRETÁRIO CLAITON CAMARGO DE SOUZA

 “A parceria, tanto com a população quanto com pessoas jurídicas, vem trazendo bons frutos para quem precisa de medicamentos que não constam na lista da Farmácia Básica Municipal”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *