Geral

80 dias para voos Correia Pinto a SP

CONTAGEM REGRESSIVA DECORRE DO ANÚNCIO DA AZUL LINHAS AÉREAS DE OPERAR O VOO REGULAR A PARTIR DE 8 DE SETEMBRO

Quando no dia 30 de março deste ano a Azul Linhas Aéreas enviou a informação e a tabela acima confirmando a operação com voos diários a partir de Correia Pinto até Campinas/SP com as aeronaves Embraer E195 E1/E2, a empresa citada que o Aeroporto Regional do Planalto Catarinense, situado ali às margens da BR-116 na localidade de Águas Sulfurosas precisava atender algumas conformidades para estar em condições de operação.

E NESSE SENTIDO…

Providências estão sendo tomadas (outras já foram e/ou estavam sendo) para quando entrar setembro as aeronaves da Azul rasguem os céus da Serra Catarinense sem qualquer dificuldades para pousos e decolagens em Correia Pinto. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade não fale em 8 de setembro (que foi a data anunciada pela Azul), mas sem segundo semestre de 2021. O próprio secretário Thiago Vieira (Infraestrutura) e o Subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, foram à sede do Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II) em Curitiba, tratar detalhes sobre a operacionalização na Serra.

Secretário Thiago Vieira (direita) e Chiodelli (esquerda) colocando o aeroporto de Correia Pinto no radar do Cindacta II para operações regulares no segundo semestre. Providências necessárias para empresas como a Azul operarem na estrutura em voos regulares, conforme anunciado

ESTADO INVESTE R$ 8 MILHÕES

Desde o início do processo de certificação, o atual governo catarinense está investindo R$ 8 milhões. Parte desses recursos foi autorizado recentemente para a implantação do sistema de iluminação do trevo da BR-116 até o aeroporto e ainda a implantação de cercas de segurança. A empresa Azul também está recebendo incentivos tributários para a operação na Serra Catarinense, via Governo do Estado.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

INVISTA NA SEGURANÇA E NO PADRÃO

DE QUALIDADE TERRA ENGENHARIA

Construtora Terra Engenharia garante para você pelas obras já executadas e outras em andamento na cidade de Lages as melhores imóveis para investimento ou para morar bem. Faça negócio com segurança!

Além de empreendimentos como o Mirante da Boa Vista (em obras), a Construtora Terra está construindo o Residencial Bérgamo (prospecto acima). Informe-se sobre as várias opções que tem o padrão Terra Engenharia.

Registro de Incorporação Bérgamo: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *