OS CINCO TOMARAM POSSE EM ATO NO GABINETE DO PREFEITO CERON NESTE 10 DE JANEIRO
Foi o promotor de Justiça Giancarlo Rosa Oliveira, que atua na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Lages, que observou o fato de que quatro dos cinco eleitos conselheiros tutelares que tomaram posse nesta quarta-feira, 10, já desempenhavam a função na gestão anterior. “Isso é prova de que a atuação de vocês foi aprovada pela população”.
Pela ordem de votos obtidos, tomaram posse: Lucilene Costa Ribeiro de Matos (533 votos); Anderson de Moura Machado (404); Helena Aparecida Carneiro de Souza Mendes (273); Izabel Cristina Grazziotin (255) e Bianca Garcia Ferraz (246 votos).
POUCA GENTE PARTICIPA DA ESCOLHA
Ao todo eram 14 candidatos à função de conselheiro tutelar em Lages na eleição realizada ano passado. E estavam aptos a votar um total de 80.267 lageanos. Entretanto, apenas 3.141 eleitores participaram da escolha dos cinco eleitos, sendo que os demais permanecem como suplentes. Considerando que Lages possui 125.923 eleitores, nem todos que estão aptos a votar numa eleição também são credenciados para votar na escolha de conselheiros tutelares.
OTACÍLIO COSTA DÁ POSSE
A SEUS CONSELHEIROS
Foi na Câmara de Vereadores a posse dos cinco conselheiros em Otacílio Costa. Iasmin Xavier Ramos, Silmara Muniz, Gilberto Macedo, Milena de Liz e Rosana de Melo Rosa tomaram posse com a presença do Promotor de Justiça José da Silva Júnior, prefeito Fabiano Baldessar e o vice Leonir Ribeiro da Silva, além de autoridades e representantes dessas.