EVENTO REÚNE EM LAGES REPRESENTANTES DE 18 REGIONAIS DAS APAES EM SC QUE EXPRESSAM A ARTE ATRAVÉS DE DIFERENTES MODALIDADES
Celebrar a arte como forma de inclusão, dando oportunidades às pessoas com deficiência de mostrar suas habilidades artísticas e o que sabem fazer. Alguns minutos em cima do palco representam muito para quem apenas deseja ser valorizado, sem estereótipos impostos pela sociedade.
As palavras acima foram escritas pela jornalista Aline Tives da Comunicação Social da Prefeitura de Lages para introduzir a reportagem sobre o 12° Festival Estadual Nossa Arte que acontece até esta quinta-feira, 19, no Centro Serra em Lages.
ARTE E CULTURA COMO FORMA DE INCLUSÃO – Promover a socialização de experiências artísticas de caráter de inclusão social, contribuindo para a conscientização de que a pessoa com deficiência avança no seu processo de auto realização mediante a expressão artística. Este é um dos objetivos do Festival Nossa Arte.
Entre terça e quinta-feira serão apresentados trabalhos artísticos em sete modalidades: dança, música, teatro, dança folclórica brasileira, artes visuais, artes literárias e artesanato.
O evento conta com a participação das 18 regionais das Apaes, de várias cidades de Santa Catarina, num total de 850 pessoas envolvidas. Nosso Estado possui 198 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apaes, que atendem aproximadamente 27 mil pessoas com deficiências. Acima um registro do Centro Serra recebendo o público na noite de abertura.
Cada registro, atos e gestos evidenciam o esforço pela superação e o desafio rumo à inclusão. É o tipo de evento liderado pela Federação das Apaes de Santa Catarina que se propõe a isso, cumprindo muito bem a missão!
Conteúdo: Jornalista Aline Tives com fotos de Nilton Wolff (Comunicação Prefeitura de Lages)