ESTRUTURA ENTROU EM FUNCIONAMENTO SEM AS LICENÇAS DEVIDAS. DAÍ PRECISOU SER DESLIGADA
Faltou um pouquinho de experiência aos gestores responsáveis pela Usina de Asfalto da Amures para dar a arrancada nos trabalhos. A estrutura entrou em funcionamento no começo de abril, mas depois de produzir uma media dúzia de cargas de asfalto para atender a prefeitura de Lages precisou ser desligada. E isso ocorreu sem ninguém externamente saber o que estava acontecendo. Alguns falaram em acidente, outros em peça quebrada, mas a razão da descontinuidade foi a falta de licença.
ISSO MESMO
A Usina da Amures, que ficou mais de ano sendo preparada para começar funcionar, não tinha todas as licenças de operação. Foi necessário parar tudo, organizar a documentação para depois retomar a lida. O secretário de Obras de Lages, João Alberto Duarte, confirmou que a partir de agora o acesso ao asfalto deve ser retomado. “Vamos priorizar o término da revitalização da rua João José Godinho no bairro Morro do Posto”, confirmou na Clube FM.
Não era problema operacional, mas documental que deixou a estrutura cerca de 30 dias parada. A produção de asfalto deve ser retomada tão logo o tempo melhore