Geral

A bolsa catarinense para os atletas

INICIATIVA DO GOVERNO DO ESTADO PERMITE REPASSE DE R$ 8.400.000,00 POR ANO PARA AJUDAR ATLETAS

Criar uma situação mais confortável para os atletas, especialmente em idade escolar, como uma contrapartida importante para subsídio das despesas, visando ao bom desempenho esportivo, aliado aos bons resultados nos estudos.

O que temos acima são os dizeres sobre a razão da criação do programa Bolsa Atleta aprovado nesta semana na Alesc. É o aceno do governo estadual para apoiar atletas, dando a esses um fôlego financeiro que permite tempo para treinamento, mas sem que os mesmos se recolham dos estudos.

Acima a tabela de valores que os atletas podem acessar, sendo que o edital sobre o tema será publicado em janeiro

OUTRAS INFORMAÇÕES

Em duas situações específicas o valor da bolsa terá um acréscimo de 20%: no caso das modalidades do paradesporto em que são exigidos equipamentos esportivos específicos, adaptados para a competição; também para os atletas acima de 18 anos ou de alto rendimento que comprovarem estar matriculados e cursando o sistema educacional público ou privado de ensino fundamental, médio ou superior.

E MAIS

O atleta beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta de Santa Catarina não será impedido de receber benefício similar no âmbito do Governo Federal ou governos municipais. Ou seja, é possível um atleta de Lages ser contemplado com o benefício estadual e também acessar os recursos do Bolsa Atleta municipal que tem previsão de 10 parcelas mensais.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

NATAL COM ECONOMIA É NOS

SUPERMERCADOS MYATÃ

Lojas em Lages, Curitibanos e Porto Belo!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.