Geral

Carona no asfalto da Corvo Branco?

DEPUTADO PEDE ASFALTO NA SERRA QUE JÁ TEM ASFALTO PREVISTO

Logicamente que um reforço no pedido nunca é demais. Mas uma conversa do deputado Marcius Machado com a área técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade poderia levá-lo a encampar outra cruzada e não o asfaltamento na Serra do Corvo Branco.

OCORRE QUE…

Informação que temos do engenheiro Cleiton Bortoluzzi é de que a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, a partir de orientação do próprio Secretário Thiago Vieira, está providenciando a licitação para o asfaltamento da Serra do Corvo Branco. Aliás, não apenas a Serra em si, mas a chegada nos dois sentidos até a mesma. O lançamento do certame está programado para fevereiro.

Este registro de agosto o prefeito derrotado nas eleições de Urubici, Antônio Zilli, testemunha a assinatura do contrato do projeto da obra ao lado do governador Moisés e do secretário Thiago

O QUE COMPREENDE A OBRA?

Quem chega de Urubici são 5 km de chão batido que o asfalto dos tempos de LHS não conseguiu vencer. Para quem chega de Grão Pará há ainda outro tanto de estrada de chão, que o asfalto dos tempos de Colombo não conseguiu vencer. E mais a travessia da Serra que vai requer técnica diferenciada de pavimento por causa da condição acidentada do trecho.

O parlamentar pode deslocar suas baterias, por exemplo, para pedir o asfalto entre Rio Rufino e Urubici. Ali já existe o projeto para pavimentação, mas não há informação sobre qualquer propósito em transformar os quilômetros de chão batido em tapete preto.

CONTRAPONTO

Deputado Marcius pede a palavra e garante que não é de hoje que tem cobrado o asfalto na Serra do Corvo Branco. Observa que a pavimentação entre Urubici e Rio Rufino está em sua pauta de reivindicações junto ao Executivo Estadual. E contextualiza que os próprios moradores têm sido a referência para essas solicitações. “Se não cobrar, essas obras não acontecem”, resume o parlamentar lageano.

Compartilhe

2 thoughts on “Carona no asfalto da Corvo Branco?”

  1. Se com nosso Deputado interferindo e pedindo, já não sairá esse asfaltamento nos próximos 5 anos, imagine se ele não interferir! É só parar para pensar: de Alfredo Wagner para cá é serra, e para a serra nunca sobra dinheiro, nunca o projeto está pronto, nunca a licitação dá certo. É só ver o aeroporto de Correia Pinto, a 282 que levou 40 anos para ficar pronta, o hospital regional, a SC entre Anita e Celso Ramos e assim vamos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *