Geral

A causa animal e os casos de Lages

DEPUTADO MARCIUS COMEMORA SANÇÃO DE LEI QUE ENDURECE MULTA A QUEM MAL TRATA ANIMAIS. MAS EM LAGES…

Governador Carlos Moisés utilizou as redes sociais no final de semana para anunciar que irão sancionar a lei de autoriza do deputado Marcius Machado que endurece monetariamente o castigo a quem mal trata animais. A multa pode chegar a R$ 20 mil.

O parlamentar considerou uma vitória para a proteção animal no Estado essa concordância do governador com o Projeto de Lei aprovado na Alesc

ENQUANTO ISSO EM LAGES…

Relatório de ocorrência policial do final de semana indica a apreensão de quatro cavalos e detenção dos ‘quatro cavaleiros’ que percorriam ruas centrais de Lages – inclusive imediações do Tanque – no lombo dos zainos. A situação teria configurado delito à medida que os rapazes teriam praticado atos de perturbação do sossego. Os animais também apresentavam sinais de maus tratos. Os cavalos foram encaminhados ao mangueirão da Prefeitura de onde somente saem mediante pagamento de multa e assinatura de termo de responsabilidade.

OU SEJA

Não basta a legislação mais severa, carece de ser aplicada a fiscalização e a sanção em caso de atos que configurem maus tratos aos animais.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *