Geral

Chateação da presidente do Simproel

VEREADORA E PROFESSORA, ELAINE MORAES INTEGROU COMITIVA LAGEANA NO DF PARA FALAR COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO. MAS…

Pense numa pessoa chateada. A vereadora e professora Elaine Moraes, presidente do Simproel, integrou a comitiva lageana que tinha na pauta uma reunião com o Ministro da Educação, Camilo Santana. Colocou uma camiseta preta simbolizando o luto diante da luta da categoria e os dizeres do sindicato que representa os profissionais da Educação. Deve ter preparado algumas falas diante da maior autoridade da Educação do Brasil. Mas toda a expectativa foi frustrada. Não havia agenda com o ministro coisa nenhuma nesta sexta-feira. Elaine Moraes não escondeu a frustração.

Presidente do Simproel que aguardava falar com o Ministro da Educação teve que se contentar em se reunir com técnicos do FNDE

O QUE DIZ O VEREADOR POLACO

“Infelizmente o Ministro da Educação não pode nos atender, mas a assessoria dele nos atendeu muito bem. Foi positivo. Pelo menos a gente ficou sabendo a questão técnica. Porque o município de Lages não está conseguindo pagar o salário dos professores (sic!) porque o Fundeb não é suficiente”.

ENTENDA – O município está pagando o salário. O que não está sendo pago é o reajuste nos padrões de índices de aumento do piso do magistério e nem pago o valor mínimo de R$ 4.420,55 para os profissionais. São pelo menos 960 ACT que não recebem o piso mínimo. Os efetivos recebem.

DISSE MAIS POLACO

“Então eles abriram a oportunidade do município fazer um levantamento, protocolar urgentemente e eles vão analisar (…). E eles prometeram fazer uma avaliação, principalmente para o ano que vem. Existe uma possibilidade? Existe. Agora, depende de comprovar no ministério que nós não temos esse recurso e ter que aumentar o Fundeb para reverter em favor dos nossos professores”.

Vereador Freitinhas – “Eles vão reavaliar, segundo o que ela falou. Então podem ter certeza que ano que vem vamos ter uma resposta. Nós torcemos que seja positiva, mas nós fizemos o nosso papel. Estamos aí cobrando”.

NEM MINISTRO RESOLVERIA

SEGUNDO O VEREADOR POLACO

“Mesmo que fosse o ministro (que atendesse a comitiva) não iria adiantar. O Ministério da Educação também não sabia que o dinheiro do Fundeb não dava para pagar os professores de Lages. Foi o que a assessora falou: ‘Se vocês não viessem aqui, vereador, a gente não saberia que a verba do Fundeb não dá. Agora que vocês vieram aqui, já nos informaram, voltem lá para Lages e façam uma planilha urgente. A gente já encaminha para o ministro e ele vê se tem condições de dar um aporte, se der ainda este ano, mas principalmente no ano que vem para vocês pagarem os professores'”.

Presidente do Simproel chateada e os vereadores Freitinhas e Polaco com caras de poucos amigos depois da audiência que não houve com o Ministro da Educação

***

Abaixo conteúdo sugestivo!

DOIS CORTES RECOMENDÁVEIS PARA O SEU

CHURRASCO DO EMPÓRIO DAS CARNES

Opções excelentes para um bom churrasco. O preço é esse relacionado e você encontra outros cortes no Empório das Carnes da Avenida Carahá em Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *