UMA HISTÓRIA BACANA DE VIDA DAQUELE QUE INICIOU NA IMPRENSA LAGEANA HÁ MAIS DE TRÊS DÉCADAS
Temos um elenco enorme de profissionais de imprensa da mais elevada estima e competência em Lages. E a maioria possui histórias de superação, dedicação e paixão. É o caso de Reginaldo Heine, que o conheci nos idos do final da década de 1980. Atuávamos na antiga Rádio Araucária (atual Massa FM). Recordo que me revezada entre as tarefas na Opec de rádio e a locução e operação naquela que era uma das emissoras do Grupo SCC. Foi quando conheci aquele piá desengonçado (como eu era também) cuja feição alemã lembrada um personagem do desenho animado. Não à toa o chamava de Barth por causada da semelhança à época com o líder dos Simpsons.
33 ANOS DEPOIS…
Trilhamos os rumos da vida e Heine resolveu inclusive atuar como árbitro de futebol. Não chegou a pitar nenhum jogo de Copa do Mundo, mas viveu também essa outra experiência. A paixão pela comunicação manteve Reginaldo Heine na lida de imprensa. Atuou em várias áreas e veículos. Tempos atrás resolveu acumular conhecimento e buscar formação em jornalismo. Dedicou-se. Misturou-se à garotada. Toda noite firme aprendendo. O resultado do esforço veio na metade deste ano. O Barth de 33 anos atrás agora com 52 anos de vida é um senhor jornalista: Reginaldo Heine. Exemplo bacana de conquista.
Contando esse pedacinho de história de vida e conquista de Reginaldo Heine, reverenciamos os demais que foram colegas dele na busca da graduação na área de jornalismo. Quanto mais conhecimento, maior o poder de se comunicar. E isso faz toda a diferença!
Reginaldo é uma pessoa do bem, sempre disposto a ajudar o próximo, um amigo de verdade. Além disso, é um profissional extremamente competente e do mais alto gabarito da esfera jornalística. Digo isso com a maior tranquilidade. Parabéns pela conquista, Reginaldo!