Geral

Disputa particular de Jorginho e Amin

OS DOIS CANDIDATOS A GOVERNADOR TENTAM FIDELIZAR O VOTO BOLSONARISTA EM SANTA CATARINA. AMIN E JORGINHO TÊM ESTRATÉGIAS DIFERENTES

Os atos de 7 de Setembro evidenciaram o esforço dos candidatos a governador Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) para conquistar a simpatia do eleitor bolsonarista em Santa Catarina. O candidato do PL participou dos atos a favor do Presidente na Avenida Beira Mar em Florianópolis. Tem reforçado no discurso o alinhamento com Bolsonaro.

Jorginho escolheu Florianópolis para participar dos atos de apoio a Bolsonaro no Dia da Independência

ATAQUES DE AMIN

O candidato do Partido Liberal tem sido alvo do concorrente progressista. Ambos devem ter dados de pesquisas internas indicando que somente um deles vai ao segundo turno (contra quem será?). Diante disso, Amin tem insistido em colar a imagem de Jorginho à então Presidente Dilma, quando o Senador do PL, como deputado federal, fez indicações de cargos no governo petista.

Essa é uma das imagens que circulam nas redes sociais e que Amin tem, através de sua equipe, potencializado perante o público. Jorginho até tentou impedir, sem sucesso, que sua imagem fosse vinculada (e veiculada) ao lado de Dilma

JORGINHO CONTRA-ATACA

Durante um debate no começo da semana na Capital, Jorginho Mello chegou a fazer referências até à idade de Amin (de que estaria ficando sem memória) ao lembrar do apoio do mesmo a Lula em 2006.

“Eu queria dar uma refrescada na memória do candidato Esperidião Amin, talvez ele se engane, ele se esqueça, pela idade pode ser. Em 2006, ele grudou o adesivo do Lula no peito, fez campanha para o PT e isso a família Bolsonarista não gosta, esqueceu? O senhor disse: ‘– Eu gosto de quem gosta de mim, tenho certeza que tomei uma revisão certa‘. Explica isso para Santa Catarina, então?”.

ENQUANTO ISSO EM BRASÍLIA…

Progressista de Lages, Paulo Marques, compartilhou com colegas de imprensa durante o 7 de Setembro a publicação do Senador Amin, em registro durante os atos na Capital Federal:

“A convite do Presidente Jair Messias Bolsonaro, estou participando, neste 7 de Setembro, dos desfiles cívicos em Brasília, como representante do meu amado Estado de Santa Catarina”.

Amin no registro compartilhado em rede, no espaço reservado às autoridades, na Capital Federal. Esse enfrentamento entre ambos (Amin e Jorginho) reforça a tese de que há espaço para um dos dois no segundo turno em Santa Catarina.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *