Geral

A esperada infraestrutura em Lages

MAIS UMA RUA TEM REVITALIZAÇÃO CONCLUÍDA COM RECURSOS ESTADUAIS MELHORANDO ACESSO A BAIRROS

Se os municípios ainda estão no aguardo da concretização do deixa comigo do governador Jorginho sobre a retomada de convênios – e repasse de recursos para obras – em Lages, mesmo com a descontinuidade dos aportes estaduais, algumas obras tomaram forma. É o caso da rua Independência (Gethal) concluída pela empresa Branger, assim como a colocação de asfalto a parte da sinalização na sequências das vias Manoel Antunes Pessoa e Victor Alves de Brito (Penha e Ambev). E nesta semana a comunicação oficial do Paço confirma mais uma obra concluída.

TREVO DO CONTE AO BELA VISTA

A via reurbanizada com recursos na ordem de R$ 3.100.000,00 do Estado (a prefeitura não informa se houve todo esse aporte ou se falta algum montante) é a rua Edmundo de Castro Arruda. Trata-se da ligação entre o ‘trevo’ do Conte e o conjunto de bairros da parte alta de Lages (Prómorar e Bela Vista).

São 1.300 metros de pavimentação asfáltica substituindo um pavimento horrível existente anteriormente. A via ganhou passeios (calçadas) e sinalização…

Tanto para veículos quanto pedestres, a obra apresenta aspecto de maior segurança. Ainda está previsto no projeto a implantação de uma ciclovia com 2 metros de largura.

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *