Geral

A falha no transporte de pacientes

PREFEITURA DE LAGES ENVIA CONTEÚDO CONFIRMANDO O OCORRIDO, MAS APRESENTANDO A PROVIDÊNCIA TOMADA

Como observamos, a pauta chegou a Clube FM de Lages, decorrente da reclamação de paciente que ficou à espera de um serviço agendado, mas que não se confirmou na madrugada da quarta-feira, 16. Na nota enviada, a Prefeitura de Lages, através da Secretaria da Saúde informa que “está empenhada em garantir um atendimento de qualidade e eficiência para todos os cidadãos. Entretanto, compreendemos que nem sempre os processos ocorrem de maneira correta”.

AINDA O ASSUNTO

Assim, a informação esclarece sobre o incidente ocorrido no transporte de pacientes para procedimentos na cidade de Anita Garibaldi, na última quarta-feira (16):

“Lamentavelmente, uma falha no setor de Tratamento Fora Domicílio (TFD), responsável pelo transporte, resultou em inconvenientes para os pacientes que aguardavam atendimento. Entendemos a importância de reconhecer essas situações e trabalhar ativamente para evitar que elas voltem a ocorrer”.

A PROVIDÊNCIA TOMADA

“Diante do fato, o servidor responsável pelos agendamentos foi ao encontro dos pacientes até suas residências para reagendar os atendimentos. Dos 30 pacientes que aguardavam atendimento, 20 foram prontamente realocados para a realização dos procedimentos ainda no mesmo dia. Além disso, quatro pacientes optaram por adiar os procedimentos para esta quinta-feira (17), e os demais seis pacientes foram atendidos em Lages, demonstrando nosso comprometimento em resolver a situação de maneira ágil e adequada”.

Ainda de acordo com a informação, para dar uma dimensão desse trabalho de transporte de pacientes, somente em julho foram 15 viagens levando 448 pacientes para atendimentos em vários municípios. O esclarecimento é importante para evidenciar que mesmo diante de falhas, como a reclamada, há essa dinâmica de resolutividade para minimizar o sofrimento de quem precisa de consultas, exames e cirurgias além das fronteiras de Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *