Geral

A gratidão da prefeita de Urubici

PREFEITA MARIZA COSTA EXTERIORIZA AGRADECIMENTO E A RETRIBUIÇÃO AO GOVERNADOR MOISÉS

Nos bastidores, fala-se que essa relação de tamo junto entre o governador Moisés e os prefeitos catarinenses (independente de partido) tem prazo de validade. No dia 2 de abril, quando se fecharem as torneiras para assinaturas de convênios e repasses, os gestores municipais tomariam rumos próprios em termos de apoio aos candidatos ao governo, recolhendo-se de uma retribuição política pela forma pela qual Moisés tem tratado os prefeitos.

PORÉM E NO ENTANTO

A observação acima pode ter um pouco de verdade entre aqueles prefeitos mais alinhados a possíveis adversários, como é o caso dos integrantes do PL. Gestor municipal dessa sigla (PL) aqui na Serra Catarinense, a propósito desses ‘gestos administrativos de carinho’ do governador Moisés, observou-nos, numa leitura simplista do processo eleitoral em SC:

“Do jeito que está defendendo Bolsonaro, é muito provável que o Senador Jorginho tenha o apoio do Presidente da República. Como Santa Catarina é de uma maioria esmagadora bolsonarista, as chances de Jorginho serão grandes na eleição do ano que vem”.

MAS HÁ EXEMPLOS DE FIDELIDADE

É o caso da prefeita Mariza Costa de Urubici. Durante seu discurso no anúncio da licitação da SC-370, ela não escondeu a gratidão ao governador Moisés que autorizou a referida obra até Rio Rufino, assim como o aporte superior a R$ 40 milhões para o asfaltamento da mesma rodovia no trecho que passa pela Serra do Corvo Branco. “Urubici saberá retribuir. Tenha certeza disso, governador”, apontou a prefeita Mariza. Sinal de que há os gratos e os ingratos no contexto!

Prefeita Mariza Costa e o colega Erlon Tancredo, cujas populações de Urubici e Rio Rufino serão beneficiadas pela obra a ter ordem de serviços em fevereiro de 2022 depois da autorização da licitação (na pasta preta)

O aplauso ao secretário Thiago Vieira (que inclusive permaneceu em Urubici de quinta para sexta-feira para participar da reunião da Amures) nos atos da SC-370

Um upa da prefeita Mariza no governador Moisés após a assinatura da autorização, comemorada pelo prefeito Erlon Tancredo num dia considerado histórico aos dois municípios

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *