Geral

A morte do sociólogo Domenico de Masi

Dois lageanos registraram e lamentaram a morte de Domenico de Masi. Elizeu Matos porque, no convívio com o saudoso Luiz Henrique da Silveira, ouviu muito a respeito dos ensinamentos do sociólogo italiano. O ex-prefeito, no período de recolhimento, leu obras de Domenico que são consideradas revolucionárias.

E…

Também o empresário Roberto Amaral registrou o falecimento do autor de best sellers como O Ócio Criativo, considerando-o uma mente iluminada. Amaral inclusive conheceu pessoalmente Dominico de Masi quando numa viagem que vez no primeiro ano de governo de Luiz Henrique da Silveira, numa comitiva que integrou com o próprio LHS.

 Quarta-feira da semana que vem, dia 20, esse registro acima completará 20 anos. Era o primeiro dos 8 anos de governo LHS numa viagem que o então governador fizera com uma comitiva, incluindo Roberto Amaral

PARA QUEM QUISER CONHECER

O ESTILO DOMENICO DE MASI

As quatro obras escritas pelo sociólogo italiano, consideradas revolucionárias são: “Desenvolvimento Sem Trabalho”, “A Emoção e a Regra”, “O Ócio Criativo” e “O Futuro do Trabalho”. Ele escreveu também A Felicidade em 2011 e sua última obra foi Uma Simples Revolução em 2019. Tinha 85 anos!

TEORIA

De Masi defendia que o cérebro não pode ser forçado a produzir quando já está saturado de informações.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *