Geral

A necessidade de médico em Lages

MESMO NA REDE PRIVADA A FILA PARA CONSEGUIR CONSULTA EM ALGUMAS ESPECIALIDADES PASSA DOS 45 DIAS

A chegada do Curso de Medicina na UFSC em Curitibanos, a torcida para que a Unifacvest tenha o mesmo curso aprovado em Lages, considerando os formandos que a Uniplac coloca no mercado todo ano, além de profissionais que chegam de outras partes do Brasil e do mundo na Serra Catarinense, tudo vai agregar para preencher uma lacuna da necessidade de mais médicos atuando na cidade e região. Principalmente nas chamadas especialidades, a demanda de pacientes é maior que aquilo que os profissionais podem oferecer.

EXEMPLO DISSO

Um das referências na área de oftalmologia em Lages – o Hospital de Olhos da Serra – caso o paciente precise consultar, não consegue agenda antes do mês de março. Significa que embora o cidadão reclame da fila de espera e da demora para conseguir ser atendido pelo sistema público, a realidade não é diferente na rede privada, mesmo com pagamento e sem plano de saúde.

E…

Naturalmente não é algo negativo ao referido hospital, às clínicas e aos demais profissionais estabelecidos que têm limitador de agenda por causa da grande procura. Mas aponta exatamente a necessidade de uma rede maior, também na área privada, para conseguir atender a demanda. Até porque, se um hospital tem espaço na agenda para consulta só depois de março é porque todos os horários estão preenchidos até lá.

A situação evidencia inclusive que algumas pessoas reclamam de demora no atendimento na rede pública (SUS). Mas na própria rede privada há espera para conseguir atendimento independente do pagamento ser por plano de saúde ou não.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *