Geral

A obra de R$ 100 milhões na Serra

TRATA-SE DA LIGAÇÃO ASFÁLTICA ENTRE ABDON BATISTA E VARGEM QUE SEGUE EM RITMO ANIMADOR

Novo traçado em alguns pontos, corrigindo sinuosidade e tornando a rodovia mais segura depois de asfaltada. Essa é apenas uma das características do trecho de 20 km da SC-452 entre Abdon Batista e Vargem. Haverá ainda a demanda de Abdon a Anita Garibaldi (até a SC-390), mas esse pedaço da estrada já é um avanço para a população dessa parte da chamada Região dos Lagos.

RITMO DAS OBRAS

Nestes primeiros dias de janeiro, as obras executadas pela empresa Setep Engenharia (a mesma que implantou a travessia urbana da BR-282 em Lages) seguem em ritmo acelerado. A própria prefeita Milena Lopes (Vargem) conferiu os trabalhos e está animada com a obra que levará qualidade de vida aos munícipes que residem nas diversas localidades que utilizarão o asfalto da SC-452.

Uma ideia das correções ao longo do trecho antes da chegada das camadas que compõem a pavimentação. No caso acima, o corte ocorre para melhorar o traçado em relação à estrada velha de chão batido

Registro que dá ideia do ritmo da obra no trecho entre Vargem e Abdon Batista. Depois da obra pronta, quem reside em Abdon pode sair, em trecho asfaltado de 20 km em direção à BR-282 para acessar centros maiores como Campos Novos e Lages

A obra tem custo na ordem de R$ 100 milhões e se constitui uma das principais de infraestrutura em andamento pelo Governo do Estado. A boa relação do governador Jorginho com lideranças de Vargem (prefeita Milena) e Anita Garibaldi (prefeito João Cidinei), além da presença do MDB na equipe estadual (prefeito Dile de Abdon é emedebista), é certeza que a obra terá a devida sequência atendendo essa coletividade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *