DEPUTADO ELEITO CUMPRIU AGENDA NA MANHÃ DE QJUARTA-FEIRA COM O GOVERNADOR. LUCAS FOI O ÚNICO ELEITO DOS NOVOS PELOS PARTIDOS DE MOISÉS
Para concorrer à reeleição, numa estratégia que não deu certo, ao invés de se filiar no MDB ou até em outras siglas como PSD e até o PP, Moisés optou por estruturar siglas no seu entorno. Assim, filiou-se ao Republicanos e puxou o Podemos com ele. E foi nesses partidos que ‘despejou’ integrantes da equipe para concorrer a Estadual e Federal. Não deu certo. Secretários, presidentes de estruturas do governo, todos que foram em busca de votos, nenhum logrou êxito. Houve uma única exceção: Lucas Neves.
ENTENDA A QUESTÃO
O Republicanos reelegeu apenas Sérgio Mota, que já era deputado e principal liderança da sigla. Nenhum outro que disputou a Estadual no partido onde estava filiado Moisés, elegeu-se para uma das vagas na Alesc. No Podemos não foi muito diferente. Paulinha já era deputada e se reelegeu, Camilo Martins herdou a vaga do pai que é deputado atual, Nazareno Martins e, com o fato de ter sido prefeito de Palhoça emplacou a segunda vaga. E o único fato novo daqueles alinhados a Moisés foi Lucas Neves, eleito pelo Podemos.
Lucas Neves o único fato novo na eleição proporcional entre os integrantes do grupo que estavam concorrendo a Estadual alinhados ao governador Moisés. Com ele, ascenderam à Alesc ainda o ex-prefeito Camilo Martins (no registro à direita) e Paulinha que era apontada, no início da caminhada como aquela que seria a mais votada na Alesc. Mas ficou longe disso.
AGENDA HOJE COM MOISÉS
Logo que venceu a eleição e falou na Clube FM sobre o resultado, Lucas Neves citou o lamento de não ver Moisés no segundo turno. Observou que pelo conjunto da obra o atual governador teria merecido esse reconhecimento. Nesta quarta-feira, 05, pela manhã, Lucas Neves se encontrou com o governador Moisés. Foi a primeira prosa de ambos depois da eleição.
‘JÁ ESTAMOS PENSANDO EM 2024’
Ainda no fervo da comemoração no domingo, Lucas Neves falando na Clube FM, observava que estava com o presidente e lideranças como Jair Júnior do Podemos. Ao respondendo se cumpriria o compromisso de não vir disputar a eleição a prefeito, o deputado eleito reiterou o pretendido. “Vou cumprir os quatro anos. Mas o Podemos será protagonista na eleição de 2024. Já estamos pensando em 2024. Lages poderá contar conosco”.
Jair Júnior que acompanhou a caminhada na campanha de Lucas Neves é um dos nomes do Podemos, de olho no pleito municipal de 2024. Sim, já se pensa nisso!