Geral

A situação está tão complicada que…

Geralmente pontuando um discurso de oposição ao governo municipal, o vereador Jair Júnior (Podemos) acaba sendo uma ressonância daquilo que pode estar em desacordo em termos de ações e medidas em âmbito de poder público em Lages.

ENTRETANTO

O vereador vem utilizando seus canais de comunicação para orientar e esclarecer as pessoas sobre as medidas adotadas, respondendo dúvidas e ajudando nessa difícil tarefa de superar as adversidades. Jair Júnior deu até um tempo naquela postura mais combativa ao Koronel Konka e tem feito aquilo que mais se torna necessário neste momento: informar, encorajar e ajudar.

Esse registro do Greick Pacheco tem até certo simbolismo, visualizando-se que o caminho também é umas preces para o santo que cada um considerar o mais adequado

E PORQUE A UNANIMIDADE É BURRA…

Na metade da tarde da véspera do lockdown houve um ato silencioso de protesto contras as medidas no largo da Catedral. Embora com pouca adesão, mas representando um gesto de insatisfação, pequenos empresários procuraram sensibilizar ao prefeito de que o caminho não é fechar o comércio.

Com distanciamento, faixas e cartazes os protestantes deram o recado à municipalidade. Até porque, se o lockdown se tornou inevitável nesta semana, que se avalia bem no começo da próxima semana para não se estender as medidas restritivas, prejudicando (em tese) ainda mais a economia.

A PROPÓSITO SOBRE A FAIXA…

A frase “o empresário era essencial apenas para te reeleger” não se constitui qualquer verdade da eleição passada. Nunca antes na história de uma eleição municipal o empresariado de Lages se manteve tão ausente do processo eleitoral. Nada de ajuda, apoio e muito menos voto ao eleito. Pelo contrário, muitos pediram votos e até ajudaram naquilo que era possível, os opositores do Gringo. Não existe uma conta do reeleito a pagar. Apenas um respeito, naturalmente, porque a engrenagem movida pelo setor produtivo, embora não tenha ajudado politicamente o reeleito, é de uma importância sem igual para Lages*.

*Em tempo:

Essa afirmação é baseada em dados e não achismo!

***

EMPÓRIO DAS CARNES INFORMA:

Devido às medidas restritivas em Lages, o atendimento presencial na loja da Avenida Carahá segue normalmente, dentro do regramento sanitário, mas com horário até às 18 horas. O abate para a comercialização da semana transcorre normalmente.

A oferta da semana no Empório das Carnes é essa!

Compartilhe

3 comentários para: “A situação está tão complicada que…”

  1. Olha, é só olhar o twitter do vereador e vemos que a história não é desse modo. Entendo a necessidade de questionar e fazer oposição ao governo municipal, mas como vereador o Jair poderia REALMENTE orientar, informar, ajudar e procurar acalmar a população, porque ficar de deboches e ironias não ajuda o momento complicado pelo qual a cidade e todo o Brasil atravessam, pelo contrário, só faz com que os radicais acreditem estarem certos. Oposição é bom, porém em excesso prejudica.

  2. Edson, na minha opinião temos duas opções, já que o tal “tratamento precoce” parece ser um embuste: 1) ou abre tudo e tudo funciona normalmente; ou 2) lockdown, fecha tudo e vamos ver se as contaminações baixam. Pois bem, a alternativa 1 estava em vigor até segunda-feira, dia 8/3, 23h59min, certo? Estava funcionando? Estava tudo bem? As contaminações estavam baixas? Ocupação da UTI abaixo de 10%? Covid-19 erradicado? Não, não é mesmo? Para diminuir as internações e, consequentemente, as mortes, precisava fazer outra coisa. A outra opção é o que resta a fazer. Não tem muito para onde correr.

  3. Edson, na minha opinião as pessoas deveriam ser mais conscientes, e ver que a situação está cada vez mais grave devido a essa doença maldita que mata uma pessoa por minuto. Será o povo só vai ter responsabilidades depois que perderem seu pai, sua mãe, seu filho, sua esposa, seu esposo, seu irmão, sua irmã, alguém que realmente ame? Pelo o amor de Deus! Pensem, se você não tem amor a sua vida, pensem nos seus familiares. Pensem nas pessoas que não têm condições para comprar remédios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *