Geral

Abortada revitalização da Rua Correia Pinto

PREFEITURA ‘VENDE’ COMO SOLUÇÃO, MAS IMPLANTAÇÃO DE CALÇADAS FOI UMA ADAPTAÇÃO AO PROJETO INICIAL

Inicialmente a previsão é de que o pequeno trecho da Rua Correia Pinto desde o entroncamento com a Rua Aristiliano Ramos (Honolulu Sports) até a esquina com a rua Nereu Ramos (Lotérica Cruzeiro) receberia o mesmo tratamento de revitalização com passeios largos e apenas uma faixa de trânsito. A Prefeitura dialogou com a CDL, conforme informou o secretário João Alberto Duarte e essa ideia inicial do projeto foi refeita.

E ASSIM…

Estão mantidas as duas faixas de trânsito nessa parte final da Rua Correia Pinto e o que se gastaria ali está sendo estendido para uma área maior de passeios da citada rua. Com isso, uma extensão de 190 metros de calçadas nos dois lados da via serão substituídas com paver padrão. A previsão é de que as obras das novas calçadas se estendam nos meses de junho e julho, sendo executadas pela empresa que revitaliza o Centro, a Terra Engenharia.

LOJISTAS GOSTAM DA PROVIDÊNCIA

No material enviado pela Prefeitura de Lages ‘vendendo’ a providência tem inclusive manifestação de lojista elogiando a troca da calçada, já que na atual há registro de queda de pedestres devido a desníveis. Tudo bem, não fosse o fato de que a responsabilidade de cuidar, substituir e manter tais calçadas fosse dos proprietários dos estabelecimentos e não da Prefeitura.

ENTÃO…

O mínimo que poder público deveria fazer em relação a essa providência das calçadas na Rua Correia Pinto é executar o serviço e mandar a conta para cada dono de imóvel. Ou executar calçada na frente do imóveis de todos os munícipes. Já que alguns ganham os benefícios, todos os demais deveriam ganhar também. Penso!

A revitalização que foi abortada abrangeria esse trecho da Rua Correia Pinto com calçadas espaçosas e apenas uma pista de rolamento para a passagem de veículos. Mas permanecem duas pistas e o passeio público está sendo apenas substituído

As novas calçadas se estende até a esquina da rua Caetano Vieira da Costa (Bradesco) com tratamento padrão e obra custeada pelos cofres públicos

A título de curiosidade, a rua que está recebendo novas calçadas é essa mesma, nesse registro de alguns dias atrás. As calçadas daquele tempo, eram melhores que aquelas que estão sendo substituídas. Daí a providência!

Compartilhe

1 comentário para: “Abortada revitalização da Rua Correia Pinto”

  1. Em Balneário Camboriú, o pdarão de calçadas é o de concreto usinado, facilita muito a limpeza e a mobilidade dos pedestres é mais segura, quero ver como fica para as mulheres andarem de sapato de salto por esse tipo de calçada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *