Geral

Abre ou…Como está Lages no dia de decidir?

SAI HOJE DECISÃO SOBRE ESTENDER MEDIDAS DE RESTRIÇÃO OU LIBERAR COMÉRCIO E OUTRAS ATIVIDADES

Pode ocorrer – e isso é uma condicionante – do prefeito Ceron não precisar assinar decreto, caso tenha em mente (a partir das informações técnicas que receber) prorrogar as restrições. Pode sair hoje a decisão em âmbito de Judiciário Catarinense (Vara da Fazenda de Florianópolis) sobre Ação Civil Pública que pede lockdown de 14 dias no Estado.

O QUE ACONTECE?

Em havendo indeferimento do pedido na decisão cautelar os prefeitos seguem tendo autonomia para decidir o que fazer em âmbito de seus municípios. Caso o Judiciário atenda o pedido, a decisão tem abrangência em todos os 295 municípios catarinenses.

ENQUANTO ISSO…

Até que tudo se esclareça ou se decida, Lages fechou os primeiros 14 dias de março com os seguintes dados:

Há 30 pessoas aguardando leito UTI Covid-19 e o número de pessoas com a doença na cidade (e em isolamento) chegou a 2.789 pacientes

SIGNIFICA QUE…

Se se submeter à pressão, numa decisão política, o prefeito Antonio Ceron não renova o decreto e o lockdown termina às 24 horas desta segunda-feira. Assim, com aquelas restrições mais moderadas, comércio e outras atividades retornam na terça-feira, 16. Caso decida baseado no tecnicismo dos dados acima apresentados, não haverá a flexibilização.

Que Deus guie o prefeito na decisão!

***

EMPÓRIO DAS CARNES INFORMA:

Atendimento das 7:30 às 18:00h.

Procedência e qualidade em animais criados a pasto em propriedades como da Cabanha Maior. Tudo manuseado dentro dos mais rigorosos padrões sanitários!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *