Geral

Aceleração: Lages tem um plano!

Se o Brasil já experimentou os efeitos positivos do Programa de Aceleração do Crescimento, Lages se espelha no modelo de outros municípios e quer engrenar um plano do gênero. Mas esse voltado a impulsionar o crescimento tecnológico. A cidade é pioneira na implantação do primeiro Parque Tecnológico de Santa Catarina e através do Plano de Aceleração Territorial a ideia é fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia nesse segmento.

O CAMINHO

Dirigentes de entidades e órgãos como Acil, CDL, o Parque Tecnológico de Lages Orion Parque, Sebrae, Uniplac, Sinduscon e Fiesc ouviram os propósitos da primeira das três empresas dispostas a apresentar um trabalho de consultoria como aceleradora do município. “O plano é o impulso necessário para transformar a nossa cidade em um polo tecnológico (…), fazendo de Lages um lugar melhor para se viver”, discursa o vice-prefeito, Juliano Polese, que tem certo conhecimento sobre os meandros que envolvem o fomento à inovação tecnológica.

EXEMPLO DE PROPÓSITO

A primeira empresa de consultoria apresentou o Cidade Inovadora, um programa que auxilia os gestores públicos a ampliar a inovação nas cidades. Isso abriria caminhos para a criação de novos ecossistemas. Todas as ações estão fundamentadas nos pilares segurança, inclusão social, inteligência colaborativa, inovação e qualidade de vida para toda a comunidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *