Geral

Acil destaca retomada de voos

AZUL VOLTA A OPERAR NA SERRA CATARINENSE A PARTIR DE SETEMBRO DESTE ANO

A quase realidade dos voos ligando a Serra Catarinense ao resto do mundo, via Campinas/SP, em operação anunciada pela Azul Linhas Aéreas, foi tema da reunião da Acil – a principal entidade empresarial da região. A previsão para a primeira decolagem em 8 de setembro deste ano gera expectativa positiva e comemorante.

ACIL E OS ENTES APOIADORES

“O retorno dos voos da Azul é resultado da união entre lideranças empresariais e políticas que, desde o anúncio da redução (depois cancelamento) dos voos no aeroporto de Lages, empreenderam esforços para a retomada”. Aponta a informação compartilhada pela Assessoria da Acil. “A Acil, CDL e Fórum das Entidades tiveram a participação efetiva em reuniões e alinhamentos que resultaram na alteração da lei que dispõe sobre a redução da base de cálculo do ICMS para combustíveis de aviação e que viabilizou os voos da Azul no Aeroporto de Correia Pinto”.

RECONHECIMENTO

A entidade empresarial informa que a alteração (da legislação) foi possível, devido a dedicação de lideranças como o deputado Marcius, deputada Carmen, subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, gerente de Infraestrutura Aeroviária da Secretaria de Estado da Infraestrutura, George Picinato, Secretário da Fazenda, Paulo Eli, prefeito Ceron, do coordenador da Comissão Pró Voo e vice-presidente de Infraestrutura da Acil, Anderson de Souza, que “juntos construíram as alterações de forma que ficasse atrativa para as companhias aéreas”.

AINDA DA ACIL

Para o presidente da Acil, empresário Carlos Eduardo de Liz, a preocupação não é quem fez, mas sim, quando os voos serão retomados. Ele considera absolutamente positiva a retomada, atendendo um pleito coletivo dos integrantes do setor produtivo da Serra Catarinense.

POSIÇÃO DA EMPRESA

Assessor Especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, destaca o aeroporto de Correia Pinto conta com boa estrutura de pista e de apoio “Tudo isso aliado ao programa de incentivo à viação regional. O Estado tem um programa muito interessante com a redução do ICMS do combustível da aviação, considerando que grande parte do custo do voo é o querosene de aviação”.

Presidente Carlos Eduardo (Acil) e Anderson Souza (Comissão Pró-Voo) e o resultado positivo da busca pela retomada de voos

***

INVISTA EM IMÓVEL PARA MORAR BEM OU

FAZER BONS NEGÓCIOS. EIS UMA OPÇÃO DA

TERRA ENGENHARIARESIDENCIAL BÉRGAMO

Residencial Bérgamo foi planejado pensando em seu conforto, bem-estar e privacidade, utilizando os espaços de maneira eficiente e inteligente. Projeto com design contemporâneo contemplando tudo o que você e sua família sempre sonharam!

Destinado a atender diversos públicos, unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playground, além de uma área de coworking e sala de reuniões para atendimento home office, que poderá ser agendado por aplicativo do condomínio.

Tudo isso com o padrão de qualidade Terra. Na Av. Papa João XXIII, Petrópolis, em frente a CONESUL. Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *