A PROFISSIONAL RECEBEU VOZ DE PRISÃO QUANDO ESTAVA NO FÓRUM DA COMARCA
Está – e vai continuar – em segredo de justiça todos os detalhes relacionados a uma investigação conduzida pela DIC – Divisão de Investigações Criminais de Lages, envolvendo ramificações de um grupo de facção. O trabalho dos investigadores vem ocorrendo faz algum tempo, mas nesta quarta-feira, 17, registrou uma situação anormal no Fórum da Comarca de Lages. Uma advogada recebeu voz de prisão, foi algemada e conduzida pelos policiais, após a autoridade policial (Delegado de Polícia) lhe apresentar um mandado de prisão expedido por autoridade judicial.
O QUE É PASSÍVEL DE DIVULGAÇÃO
Somente e tão somente é passível de divulgação a confirmação de que ocorreu a prisão de uma advogada com atuação na Comarca de Lages. Ela seria suspeita de ato que teria, em tese, extrapolado a função como defensora na relação com o cliente ou clientes que defende. A investigação se refere à ramificação de uma organização criminosa em Lages. Nesse tipo de situação a OAB é imediatamente comunicada para ter ciência e acompanhamento do caso.
A pessoa que fez este registro acima acompanhou toda a ação que resultou na prisão da advogada pelos investigadores da DIC. A investigação segue em segredo de justiça, inclusive com o cumprimento de outros mandados judiciais.