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Aeroporto: Novidade à cabeceira 27

CINDACTA II EMITE AUTORIZAÇÃO A PAPI QUE VIABILIZA HOMOLOGAÇÃO DE CABECEIRA DO AEROPORTO DE CORREIA PINTO

Para começo de conversa, PAPI é a sigla que designa Precision Approach Path Indicator que no lageanês fluente se traduz para Indicador de Precisão da Trajetória de Aproximação. Trata-se de um ‘sistema de iluminação instalado ao lado da pista que indica aos pilotos em aproximação se estão na altitude correta para o pouso’. É, portanto, um auxílio visual que fornece informações de orientação para ajudar um piloto a adquirir e manter a aproximação correta para um aeroporto.

DITO ISSO…

A necessidade desse indicador era uma pendência para homologação e operação da cabeceira 27 do Aeroporto de Correia Pinto (aquela para o lado da BR-116). Nesta semana recebemos do presidente da Associação Empresarial de Lages, empresário Carlos Eduardo de Liz, a confirmação repassada a ele da liberação do PAPI para os procedimentos relacionados à referida cabeceira. Otimista e atento, o presidente da Acil observa que ‘é mais um passo’ para a operacionalização plena do aeroporto da Serra Catarinense.

Informação do comando do Cindacta II à Infracea que administra o aeroporto de Correia Pinto enviando autorização provisória de operação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo

Trecho do documento autorizando a operação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo no aeroporto de Correia Pinto pelo Cindacta II

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